iG

Publicidade

Publicidade
17/02/2009 - 15:19

Pierrot é símbolo de campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe: Twitter

Lançada às vésperas do Carnaval, a campanha contra o abuso coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos, usa a imagem de uma criança vestida de Pierrot e uma lágrima no rosto para mobilizar a população a fazer denúncias no Disque 100 ou nos Conselhos Tutelares . Durante os dias de folia, a campanha vai distribuir com essa marca adesivos, bandanas, cartazes e até tatuagens temporárias. No ano de 2008, o Disque 100, criado para receber denúncias de exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, recebeu em média, 89 ligações por dia. No Rio, a campanha será lançada na noite de hoje (17), no ensaio da Escola de Samba Grande Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com informações da Agência Brasil.

Autor: - Categoria(s): Governos e Instituições Públicas, Miscelânea Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Pierrot é símbolo de campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes”

  1. Graciele Rosa Rocha e Silva Pereira disse:

    Gostei muito desta campanha contra a exploração sexual de Criança e Adolescente, pois veio para tentar diminuir os indices. Sou Conselheira Tutelar do municipio de Barra da Estiva, Bahia. E na minha cidade vai haver uma festa chamada Micareta (carnaval fora de epoca) em Abril de 2009, e eu mim enterecei muito pelos materiais, para que sejam distribuidos nesta data. Como posso receber estes materiais? Meu endereço é Rua Padre Virgilio Zoppi, nº53, Centro de Barra da Estiva, Bahia. Cep:46650-000 Nº do Telefone (077)3450- 1616 ramal 221. Muito obrigado!

  2. redacaocip disse:

    Prezada Graciele,
    Esta campanha pode ser conseguida junto à Secretaria Especial de Direitos Humanos. No site http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/spdca/exploracao__sexual/Acoes_PPCAM/disque_denuncia/ você consegue fazer o download das peças (inclusive o áudio da campanha de rádio).

  3. [...] (08) no Rio de Janeiro. A ilustração usada no filme é a mesma usada no ano passado (veja mais aqui). A veiculação será reforçada durante o Carnaval. Autor: redacaocip – Categoria(s): Blog, [...]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo